terça-feira, 1 de junho de 2010

O tempo nosso de cada dia!














Anda, corre,CORRE... Que bom seria se pudesse voar!
Esse é o ritmo da sociedade moderna. Sempre para frente, nunca para trás. Parar? Nem pensar!E nem pensar literalmente, ação agora é por impulso. Todos nós somos exemplos claros, desse aceleramento.
Está quase terminando hoje e minha cabeça insiste em querer antecipar o dia de amanhã, de depois de amanhã, até da semana que vem. A sensação de que os anos passam rápido demais nos faz correr para que tudo dê tempo! E o mais complicado de tudo é que a sensação de rapidez que nos faz correr é resultado da própria correria.
Este é o famoso jogar de culpa. Mas afinal, quem é o verdadeiro pivô de tal problema? A sensação ou a correria?
Nem uma e nem outra. A culpa está em nós! Em nós e em nosso conformismo, nessa aceitação de tudo que é imposto e automaticamente seguido. A mentalidade capitalista e a sua ideia tão venerada por nós.O con-su-mo fez da tecnologia, (considerada erroneamente nossa aliada) um instrumento de manipulação.
E é esta mesma que nos "economizou" tempo, que cria também espaço para novas atividades. Agora 24 horas acabam "sendo pouco", e aqueles antes considerados senhores do tempo tornaram-se dele escravos! Talvez por isso, quanto mais idade se tem mais saudade dos velhos tempos aparecem. Antes, o mundo girava como hoje, mas a gente sabia que esperar fazia parte da vida. Num mundo de velocidade, esperar um pouquinho já gera impaciência, irritação... E há quem morra. 
Mas verdade agora seja dita: Há tempo!E o tempo é agora!Tempo esse de darmos o passo do momento. Alargar passadas nunca!Pois até mesmo o mundo, foi feito em sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário